Publicado em:

2ª Reunião Pedagógica Integrada da Infância Paulistana acontece na EMEF Maurício Goulart

O encontro viabilizou reflexões sobre protagonismo infantil, educação integral e inclusiva

2reuniaopedagogica_740x430.jpg

No último sábado (14) a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maurício Goulart, recebeu a 2ª edição da Reunião Pedagógica Integrada da Infância Paulistana, que reuniu profissionais de três Unidades Educacionais do território da Cidade Tiradentes: Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Adoniran Barbosa e das EMEFs Wladimir Herzog e Maurício Goulart.

O encontro teve como objetivo promover reflexões sobre o percurso de aprendizagem da criança nas unidades, e também sobre a prática docente e a ressignificação dos registros pedagógicos. Os participantes foram acolhidos com apresentações de leitura e slam, por estudantes da Academia Estudantil de Letras – AEL Carolina Maria de Jesus.

Para contribuir com o percurso formativo dos educadores presentes, a Supervisora Escolar, Silvia Cristina Herculano Almeida, apresentou contribuições teóricas a respeito dos contextos da prática docente na perspectiva do protagonismo infantil. Além disso, os professores Tatiana Correa Vital da Costa e Raphael Johnny dos Santos relataram experiências de mediações de leitura com os estudantes, sob a ótica da educação integral e inclusiva.

Também contribuíram com as reflexões a Supervisora Escolar, Marisa Borges, a representante da Divisão Pedagógica (DIPED), Silvana Aparecida Cipulla de Godoy e a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana. 

A atividade contou com a presença de adolescentes da equipe de Imprensa Jovem da EMEF Maurício Goulart, que produziram fotos e vídeos durante o evento. A primeira edição dessa Reunião Integrada ocorreu em agosto de 2018.

Veja algumas fotos do encontro, clicando aqui.