Publicado em:

31ª edição do Recreio nas Férias

Com o tema “Brinquedos e Brincadeiras dos Povos Originários do Brasil”, evento trará esporte e cultura para 74 polos da cidade.

recreio_nas_ferias_740_x_430.jpg

Entre os dias 11 e 15 de julho, as crianças e jovens entre 4 e 14 anos vão aproveitar os dias de folga da sala de aula de uma maneira pra lá de divertida. É a 31ª edição do Programa Recreio nas Férias, que tem como tema “Brinquedos e Brincadeiras dos Povos Originários do Brasil”.

Serão realizadas centenas de atividades esportivas e culturais nos 74 polos, distribuídos em diferentes regiões da cidade. Haverá ainda passeios gratuitos a museus, teatros, parques e unidades do SESC.

Outro destaque desta edição do Recreio nas Férias são as contações de história com a temática indígena, apresentação do coral Guarani Ara Ovy e os espetáculos Bichos do Brasil, Mistureba e Stereotupi. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Cultura e Secretaria de Esportes e Lazer.

Serão contratados cerca de 1000 agentes recreativos, 100 oficineiros e 74 coordenadores de polos, que, ao lado dos servidores que já atuam na Rede Municipal durante o ano todo, trabalharão nos Polos para garantir a alegria da garotada, das 9h às 16h30.

Para participar do Recreio nas Férias, não é preciso ser aluno de uma escola municipal. Basta se inscrever em um dos polos levando autorização assinada pelos pais. Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente para os quase 27 mil participantes. As inscrições estão abertas nos polos até o preenchimento das vagas.