8º Prêmio ARede

Trabalho com recursos acessíveis coroou trabalho da Secretaria

arede_740_x_430.jpg

Na noite de ontem, 18 de novembro, em cerimônia realizada no Instituto Itaú Cultural, o Núcleo de Informática Educativa da Secretaria Municipal de Educação (IE-SME) foi premiado na modalidade Setor Público, categoria Tecnologia para Acessibilidade, pela ação “Recursos Tecnológicos Acessíveis”, constituída por pesquisas na área tecnológica para o oferecimento de softwares que garantam a acessibilidade aos estudantes e educadores aos equipamentos disponíveis na Rede Municipal de Ensino (RME).

A premiação foi idealizada pela revista ARede para valorizar e dar visibilidade a iniciativas de inclusão social que utilizam as tecnologias de informação e de comunicação (TICs).

A abertura do evento foi realizada pelo grupo Pombas Urbanas. Em suas palavras de agradecimento, a professora Deize Tomazin, salientou que o objetivo da implantação do projeto na RME é promover o acesso de todas as pessoas ao universo das TICs. “Todos os alunos se beneficiam academicamente e expandem suas oportunidades de futuro quando os ambientes educacionais são inclusivos”, disse Deize.

Para Jane Reolo, Coordenadora da Informática Educativa/SME é necessário que o uso da tecnologia esteja atrelado a um olhar humanizado. “Nosso desejo é que ela esteja a serviço daqueles de quem a natureza ou o destino usurpou uma capacidade. Que a falta desta capacidade seja compensada pela tecnologia e que permita condições de igualdade para seu o acesso ao conhecimento”, observou Jane.