Alunas da EMEF José de Alcântara Machado Filho vencem etapa São Paulo do Technovation Challenge Brasil

Grupo desenvolveu aplicativo que avisa a data e a hora que o caminhão de lixo vai passar

technovation_740_x_430.jpg

Cinco alunas do 9º ano, da EMEF José de Alcântara Machado Filho (DRE Butantã), venceram a etapa São Paulo do Technovation Challenge Brasil, uma das maiores competições em tecnologia para meninas do mundo, com aplicativo de Coleta de Lixo.

Formada por Liliane Maria de Oliveira Souza, Brenda Paixão Guimarães, Miriam Gomes Ribeiro de Lima, Joyce da Silva Santana e Vitória Candido dos Santos, a intitulada equipe “EMEFinovation” foi uma das duas representantes de escola pública do concurso.

O aplicativo de Coleta de Lixo foi desenvolvido com o intuito de trazer um benefício para o bairro do Real Parque, local onde as meninas moram. Através do CEP, o “app” avisar a data e a hora que o caminhão de lixo vai passar.

Technovation Challenge Brasil – O concurso tem a missão de educar e de inspirar alunas entre 10 a 18 anos, de escolas públicas e privadas. Objetiva ainda quebrar estereótipos e permitir à elas a chance de participar ativamente da solução de problemas de sua comunidade por meio da Tecnologia. A seleção possui duas fases (Regional e SemiFinal) e os melhores times participam da final global, que acontece no Vale do Silício, Califórnia, e concorrem a U$ 10,000 para lançar o aplicativo no mercado.