Portal da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em:

Bibliotecas Municipais – Saiba onde estão e acesse o acervo

Acervo conta com mais de cinco milhões de documentos, incluindo livros, CDs, DVDs, jornais e revistas

bibliotecas_municipais_onde_estao_acesse_acervo_740_x_430.jpg


Você sabia que São Paulo possui uma rede de bibliotecas composta por 107 unidades espalhadas em todas as regiões da cidade? E que o catálogo de todo o acervo está disponível on-line?


Sistema Municipal de Bibliotecas foi criado em 2005 é composto por 51 bibliotecas públicas nos bairros, seis bibliotecas centrais (incluindo o Centro Cultural São Paulo), 46 bibliotecas dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e as bibliotecas do Arquivo Histórico Municipal, Centro Cultural da Juventude, Centro Cultural da Penha e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.


Todo o acervo das unidades está listado em um catálogo online no qual é possível verificar a disponibilidade e localização dos materiais.


Abertas ao público em geral, as unidades recebem cerca de quatro milhões de consultas por ano. Atualmente os acervos somam mais de cinco milhões de documentos, incluindo livros, CDs, DVDs, jornais, revistas, entre outros. Nas bibliotecas municipais o público poderá ler, pesquisar, pegar livros emprestados e outros materiais, além de usufruir de uma ampla programação cultural.


O Sistema Municipal de Bibliotecas conta também com os serviços de extensão composto de caixas-estantes, Ônibus-Biblioteca com roteiros fixos nas regiões mais periféricas da cidade, além de 13 Bosques da Leitura e 14 Pontos de Leitura. Saiba como funciona cada modalidade clicando aqui. 



Consulte o endereço de todas as bibliotecas neste link.  



Acesse o catálogo eletrônico