CECI – 10 anos de história

Publicação traz relatos sobre o histórico da construção e da importância dos CECIs

ceci_740_x_430.jpg

No final do mês de junho de 2015 foi publicado pela Diretoria de Orientação Técnica (DOT) da Secretaria Municipal de Educação (SME) o livro “CECI: 10 anos de história”, escrito pelos educadores indígenas que atuam nos Centros de Educação Infantil Indígena - CEIIs vinculados aos Centros de Educação e Cultura Indígena - CECIs da Rede Municipal de Ensino do município de São Paulo.

Esta publicação nasceu do desejo das comunidades Guarani das aldeias Tekoa Pyaú, Tenondé Porã, Krukutu, por ocasião da “Celebração dos 10 anos de CECIs”, em maio de 2014. Nos diversos textos, encontramos relatos sobre o histórico da construção e a importância dos CEIIs/CECIs.

Os depoimentos que integram este documento foram elaborados pelos indígenas, sendo eles protagonistas das suas próprias histórias, memórias, grafismo, fotografias que marcaram a construção de cada Unidade Educacional. Também constam relatos de não-indígenas (juruás) que colaboram com o Projeto.

Clique aqui para acessar a publicação

Tags: CECI