Portal da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em:

CEI Dom Luciano restaura parque

De cara nova, o parque do CEI agora também atende crianças de quatro a cinco anos



Neste ano, o Centro de Educação Infantil (CEI) Dom Luciano Mendes de Almeida, da Diretoria Regional de Guaianases (DRE), restaurou o parque com pneus para atender as crianças maiores, de quatro e cinco anos, divididas em quatro turmas infantis. Hoje, a escola possui cerca de 151 alunos matriculados.

As crianças maiores não se interessavam mais pelos brinquedos do parque porque eles continuavam os mesmos de quando eles eram menores e já não lhes traziam mais nenhum desafio. Logo, surgiu a ideia da equipe escolar de utilizar pneus nessa restauração. A escolha do pneu se deu pelo fato de ser um produto reciclado e que levaria os pequenos a compreenderem a importância da reciclagem.

A proposta foi levada aos pais, que concordaram com a mudança. Os professores receberam como doação pneus de uma borracharia de Ferraz de Vasconcelos, pois o CEI está situado na divisa entre São Paulo e o município de Ferraz. O restante do material foi adquirido em terrenos vazios da região.Tudo no parque foi feito com o que já estava no local e o restante dos objetos foi adquirido pelos professores.

Na sexta, 9 de outubro, pais e alunos comemoraram o Dia das Crianças com uma festa com diversos brinquedos, além dos que fazem parte do parque do CEI.

Clique aqui para visualizar o parquinho.
Compartilhar esta página: