Publicado em:

Campanha de Vacinação contra o Sarampo na Cidade de São Paulo

Público-alvo da ação é formado por pessoas com idade entre 15 e 29 anos

campanhasarampo_740x430.jpg

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo iniciou no dia 10 de junho a Campanha local de Vacinação contra o Sarampo.

O público-alvo da ação é formado por pessoas com idade entre 15 e 29 anos. A faixa-etária concentra o maior contingente de pessoas que pode ter deixado de tomar as duas doses da vacina, como prevê o calendário nacional de vacinação.

As pessoas dessa faixa etária que já tiverem tomado as duas doses não precisam de reforço. Àqueles que não tomaram ou têm dúvidas devem comparecer a Unidade Básica de Saúde (UBS) com a caderneta de vacinação.

É preciso levar sempre um documento de identificação e se possível o cartão do Sistema Único Saúde (SUS). A expectativa da secretaria é vacinar 2,9 milhões de pessoas até o dia 12 de julho, data prevista para o término da campanha.

A vacina é fornecida ao município pelo Programa Nacional de Imunizações, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e está disponível durante todo o ano na rede municipal de saúde. Duas doses devem ser aplicadas a partir de um ano de vida da criança até 29 anos de idade. Pessoas de 30 a 59 anos (nascidos a partir de 1960) devem receber uma dose. A vacina é contraindicada para mulheres grávidas e indivíduos “imunossuprimidos”, quando o sistema imune está com baixa atividade, vulnerável a infecções.

No dia 29 de junho, ocorrerá em quatro Centros Educacionais Unificados (CEUs) da região de São Mateus: Rosa da China, Sapopemba, São Mateus e São Rafael, uma ação desta campanha nas festas regionais promovidas para as comunidades com intuito de vacinar o maior número de pessoas dentro do público-alvo estipulado.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Consulte a Unidade de Saúde mais próxima de você para realizar a Vacinação no Município de São Paulo. Clique no link e descubra a unidade mais próxima.