Publicado em:

Candidatos podem conferir data, horário e local de prova para Concurso Público

Provas acontecem em setembro; total de inscritos atinge marca recorde

infosdoconcurso_740x430.jpg


O maior concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Educação já tem dia, horário e local definido para acontecer. Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (13) o Edital de convocação dos candidatos para as provas objetiva, dissertativa e de títulos referente aos concursos de Auxiliar Técnico de Educação (ATE) e de Coordenador Pedagógico. A publicação disponibiliza o resultado da análise dos recursos.

No edital consta o dia, local e horário de realização da prova, além do resultado das análises feitas sobre os recursos contra o indeferimento das inscrições.

A aplicação das provas objetiva (60 questões de múltipla escolha) e dissertativa (estudo de caso) acontece num domingo, 1º de setembro, com duração de 5 horas. A abertura dos portões ocorrerá às 12 horas e o fechamento às 13 horas. A entrega de títulos deverá ser feita no dia 8 de setembro, nos horários e endereços informados.

No total são 118,5 mil inscritos para 1.109 vagas de ATE e mais de 106 inscritos por vaga. Já para coordenador pedagógico, em que a inscrição estava aberta apenas para professores que já atuam na rede, a média de inscrição por vaga foi de 33. Ao todo, cerca de 21 mil educadores concorrem às 628 vagas.

As provas receberam um número recorde histórico de inscritos. Os cargos possuem salário base de R$ 1.541,14 para auxiliares técnicos e R$ 5.187,01 para coordenadores pedagógicos.

A última seleção para ATE aconteceu em 2014 quando foram preenchidas 493 vagas, para professores coordenadores em 2011 e foram chamados 50 coordenadores pedagógicos. O concurso irá suprir às vagas em aberto e ampliar o número de profissionais no atendimento as unidades de ensino da cidade.

Clique aquiaqui para conferir o dia, horário e local das provas.