Conclua o Ensino Fundamental em 18 meses com o PROJOVEM

Inscrições abertas. Direito a R$ 100 mensais, passe livre, alimentação e atendimento a filhos de até 8 anos

projovem_urbano_740_x_430.jpg

Estão abertas as inscrições para o PROJOVEM Urbano, iniciativa que tem o objetivo de oferecer a jovens entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever a oportunidade de conclusão do Ensino Fundamental em um ano e meio, além de proporcionar qualificação profissional inicial e atividades de participação cidadã.

O início das aulas está previsto para acontecer no dia 23/03. As inscrições podem ser realizadas até esta data em um dos 15 núcleos localizados em unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino e listados abaixo.

Requisitos para matrícula - Para se matricular no Programa PROJOVEM Urbano, o jovem deverá, na data de inscrição, ter entre 18 e 29 anos, completos ou a completar até 31/12 do ano em curso, não estar matriculado em curso regular e ser alfabetizado.

No ato da matrícula, os jovens devem apresentar o histórico escolar. Caso não apresentem, será necessário fazer um teste de proficiência sobre leitura e escrita na escola. Além do histórico escolar ou teste de proficiência, os jovens devem apresentar os seguintes documentos: CPF (original e cópia), Carteira de Identidade (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia).

Auxílio financeiro - Os estudantes do Programa PROJOVEM Urbano que tiverem frequência igual ou superior a 75% e entregarem as atividades propostas para cada mês receberão, do governo federal, um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100,00 por meio de cartão de saque bancário.

Passe Livre - Em vigor desde o dia 02 de janeiro de 2016, o passe-livre estudantil dá direito ao transporte gratuito nos ônibus municipais da capital paulista a estudantes do ensino fundamental, médio nas redes públicas de ensino municipal, estadual ou federal e de universidades públicas, além de casos comprovados de renda familiar per capita de até R$ 1.182.

Refeição - Os alunos inscritos no Programa terão direito a alimentação no período de aulas.

Sala de Acolhimento – Os estudantes do PROJOVEM Urbano terão direito a uma sala de acolhimento para seus filhos entre 0 e 8 anos, sendo necessária a apresentação da certidão de nascimento do filho (original e cópia) e, caso a criança esteja inscrita na educação infantil ou ensino fundamental, a apresentação do comprovante de matrícula.

Lista de Núcleos

ZONA LESTE

Itaim Paulista

EMEF Jardim Bartira

Est. Dom João Neri, s/n (altura 2400 - em frente à EMEF Chico Falconi)

Penha (Marginal Tietê)

CEU Tiquatira – EMEF Antonio Carlos Rocha, Prof.

Av. Condessa Elisabeth de Robiano, s/n

2075-7504

São Miguel (Cidade Pedro Nunes)

EMEF Vila Jacuí

Rua Henrique Xavier de Brito, 221 (altura do nº 8.000 Av. São Miguel)

2031-1505

Itaquera (Vila Guarani)

EMEF Antonio Duarte de Almeida, Prof.

Rua Trevo de Santa Maria, 1 (Pq Guarani)

2053-4430

São Mateus (Pq São Rafael e Bancários)

CEU São Rafael – EMEF Candida Dora Pino Prentini

EMEF Benedito de Jesus Batista - Padre Batista

Rua Cinira Polônio, 100 Conj. Promorar

Rua Afonso Ferrabosco, 52

ZONA NORTE

Vila Maria (Pq Novo Mundo)

EMEF Paulo Carneiro Thomaz Alves, Gal

Rua Nossa Senhora Aparecida, 15

Brasilândia (Jd. Damasceno)

CEU Paz – EMEF Sen. Teotônio Vilela

Rua da Paz, 07

ZONA OESTE

Raposo Tavares (Jd. João XXIII)

CEU Uirapuru – EMEF Cesar Arruda Castanho, Dep.

Rua Nazir Miguel, 849

Jaguaré

CEU EMEF Jaguaré

Av. Kenkiti Simomoto, 80

Pirituba (Vila Jaraguá)

EMEF Estação Jaraguá

Rua João Aires, S/n

ZONA SUL

Capão Redondo

CEU EMEF Fetiço da Vila

Rua Fetiço da Vila, 399

Pedreira

CEU Alvarenga – EMEF Paulo Gonçalo dos Santos, Prof.

Estrada do Alvarenga, 3752 Bal. São Francisco

Capela do Socorro