Currículo Integrador da Infância Paulistana – Contribuições para versão preliminar do documento

Período de análise pelas Unidades Escolares e Supervisores de Ensino ocorre até 31 de agosto.

consulta_publica_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da sua Divisão de Educação Infantil (DEI), abre para Consulta Pública a versão preliminar do documento de atualização do Currículo Integrador da Infância Paulistana. A consulta pública fica aberta até 31 de agosto.

A proposta é que, coletivamente, as equipes das Unidades Escolares e os Supervisores de Ensino analisem a versão preliminar da escrita, que foi discutida coletivamente pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagógicas, durante quatro meses, com assessorias de Claudia Panizzolo, Maria Carmen Silveira Barbosa, Maria Helena Pelizón, Meire Festa e Suely Amaral Mello.

A DIEI apresenta duas propostas de roteiros, que apontam os pontos de atualização para leitura, análise e colaboração da Proposta de Atualização Curricular. Cada Unidade Educacional (UE) deverá optar pela sugestão de Roteiro de Trabalho que melhor contempla sua organização interna. O importante é que o processo seja feito de forma a garantir que todo o coletivo da UE participe, e abra espaço para que os profissionais opinem na escrita do documento curricular.

O documento de cada U.E. deverá ser registrado na página do Pátio Digital – Educação Infantil até dia 31 de agosto.

Assista ao vídeo de contextualização dos percursos da atualização curricular da Educação Infantil:

Sobre a atualização do Currículo Integrador da Infância Paulistana - O processo de estudo para a ampliação e atualização do documento iniciou em abril e ocorreu em oito encontros do Grupo de Estudos e Pesquisas Pedagógicas. Participaram das reuniões Professoras(es), Diretoras(es) e Coordenadoras(es) de escolas diretas e parceiras, além de Agentes Escolares, Auxiliares Técnicos de Educação, Supervisores de escola e Assistentes Técnicos de Educação das Divisões Pedagógicas (DIPED) de todas as Diretorias Regionais de Educação.