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Curso “O Plano de Atendimento Educacional Especializado e a Prática Pedagógica” na DRE Penha

Inscrições começam no dia 14 de agosto

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Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 11 de agosto, a realização do curso “O Plano de Atendimento Educacional Especializado e a Prática Pedagógica”, promovido pelo Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

A formação tem por objetivo oferecer mecanismos para que os professores elaborem, de forma colaborativa e articulada no espaço escolar, os planos de atendimento educacional especializado e, a partir de discussões, possam revisar seus planos de trabalho na perspectiva da Educação Inclusiva.

Foram disponibilizadas setenta e cinco vagas para o público alvo composto por Professor de Educação Infantil, Fundamental I, II e Médio em regência, que atendam ao público-alvo da educação especial pertencentes à DRE Penha.

O curso, com carga horária de vinte horas, será dividido em três turmas e com o seguinte cronograma:

Turma A: Composta por Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que atuem no Ensino Fundamental I

Dias e horário: 22.08, 05.09, 03.10, 25.10, 28.11 – Das 8h às 12h

Turma B: Composta por professores de Educação Infantil (PEI) e Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que atuem em EMEI.

Dias e Horário: 24.08, 05.09, 26.09, 04.10, 06.11, 29.11 – Das 19h30 às 22h30 –

06.12 – Das 19h30 às 21h30

Turma C: Composta por Professores de Ensino Fundamental II e Médio

Data e Horário: 12.09, 21.09, 19.10, 26.10, 07.11, 23.11 – Das 19h30 às 22h30 –

05.12 – Das 19h30 às 21h30

Local: Auditório da DRE Penha – Rua Apucarana, 215 - Tatuapé

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente entre os dias 14 até 17 de agosto, das 9h às 20h, no CEFAI da DRE Penha. Os interessados deverão apresentar no ato o memorando expedido pela Unidade Escolar apontando a turma de regência e o nome do educando público-alvo da educação especial, além dos documentos pessoais.


Para maiores informações acesse aqui a publicação no DOC.