Publicado em:

Curso de iniciação ao Xadrez

O jogo de xadrez como recurso pedagógico

iniciacao_xadrez_740_x_430.jpg


A Secretaria Municipal de Educação realizará o curso "Lições Elementares de Iniciação ao Xadrez", que visa ampliar a adesão ao Programa “Xadrez Movimento Educativo” e incentivar a implantação de Projetos Enxadrísticos nas Unidades Escolares e nos Clubes de Xadrez dos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

Com carga horária de 24 horas presenciais, os cursos serão realizados em cada uma das Diretorias Regionais de Educação (DREs) no período de 24 de março a 27 de junho.

Podem se inscrever Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Professores de Ensino Fundamental II e Médio; Coordenadores Pedagógicos; Diretores de Escola; Supervisores Escolares; Especialistas em Informações Técnicas, Culturais e Desportivas; Coordenadores do Núcleo de Esportes e Lazer e Coordenador de Projetos de Esportes e Lazer.

Cada turma terá 30 vagas e os interessados deverão enviar as inscrições nos respectivos e-mails das DREs, constantes no comunicado Nº 183, contendo os seguintes dados: Nome completo, nº do R.F., Cargo/ Função, Padrão QPE, nº do CPF, Nome da Unidade de Lotação/ Unidade de Exercício e Horário de trabalho.

As inscrições serão confirmadas pela DRE, observando, no preenchimento das vagas, o equilíbrio do número de participantes entre as Unidades Escolares envolvidas, no sentido de que, de forma homogênea, seja oportunizado aos inscritos o acesso ao curso.