Curso sobre deficiência física no contexto escolar

Direcionados para Professores das DRE Ipiranga, Guaianases, Penha e São Miguel Paulista

def_fisica_escolar_740_x_430.jpg

Entre 2 a 6 de março, educadores das Diretorias Regionais de Educação (DRE) Ipiranga, Guaianases, Penha e São Miguel Paulista podem realizar inscrições para o curso optativo “Deficiência Física no Contexto Escolar”, realizado pela Diretoria de Orientação Técnica – Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SME). A formação pretende proporcionar, aos profissionais, conhecimentos pertinentes e específicos para a efetiva inclusão escolar nos mais variados tempos e espaços educacionais.

Os objetivos do curso são apresentar conteúdos sobre a constituição do aparelho locomotor e as causas da deficiência física, sobre a classificação da deficiência e suas consequências para o desenvolvimento da criança, bem como a importância da preparação da escola para receber a criança com deficiência física e da utilização de recursos materiais e pedagógicos capazes de ampliar sua capacidade de entendimento e comunicação.

Serão oferecidas 160 vagas, sendo 40 vagas por turma para Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio e Coordenadores Pedagógicos que tenham, preferencialmente, alunos com deficiência em suas Unidades Educacionais.

Os interessados poderão realizar a inscrição no período de 2 a 6 de março, indicando as seguintes informações: nome completo, RF com vínculo, RG, CPF, QPE, cargo e ou função, unidade de exercício e de lotação, se efetivo ou não. A ausência de algum dos dados solicitados invalidará a inscrição. Verifique, na lista abaixo, o procedimento adequado para inscrição de acordo com cada DRE.

O curso será realizado nos meses de março e abril, conforme cronograma abaixo.

POLOS

DRE GUAIANASES

As inscrições somente serão admitidas via e-mail no endereço eletrônico: cefaiguaianases@prefeitura.sp.gov.br

DRE MIGUEL PAULISTA

As inscrições somente serão admitidas via e-mail no endereço eletrônico: smedresaomiguelcefai@prefeitura.sp.gov.br

POLO IPIRANGA E PENHA

As inscrições para este Polo somente serão admitidas através do link: goo.gl/forms/zhFZz5aYHz

POLO Guaianases/São Miguel Paulista

DIAS: 11 e 25/03/2015 e 01/04/2015

HORÁRIO:

Turma A:  8h00 às 12h00

Turma B: 13h00 às 17h00

LOCAL: CEFOR (Centro de Formação da DRE/MP) - Rua: Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 - Vila Jacuí - São Paulo/SP.

POLO Ipiranga/Penha

DIAS: 13 e 27/03/2015 e 10/04/2015

HORÁRIO:

Turma A:   8h00 às 12h00
Turma B: 13h00 às 17h00

LOCAL: Auditório da DRE Ipiranga - Rua Leandro Dupret, 525 - Vila Clementino - São Paulo/SP.

Leia na íntegra o Comunicado Nº 154 de 13 de fevereiro de 2015.