Portal da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em:

DAMUN - Derville Allegretti Model United Nations

Evento acadêmico simula reuniões de organizações internacionais

damun_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Lourenço Filho

Entre os dias 25 e 29 de setembro, os alunos da Escola Municipal Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Derville Allegretti realizaram a 2ª edição do Derville Allegretti Model United Nations (DAMUN), evento acadêmico no qual os estudantes simulam reuniões de organizações internacionais.

O aluno Daniel Oliveira, diretor de imprensa do evento, explicou como funciona todo o processo desde o surgimento da ideia até a sua finalização. Ele contou que o planejamento do evento começa com pelo menos dois meses de antecedência, onde eles definem os temas e os seus representantes (alunos). Há também a possibilidade da participação de alunos de outras escolas, tanto como representante quanto como ouvintes.

A equipe da Imprensa Jovem da Escola Municipal Ensino Fundamental (EMEF) Lourenço Filho esteve presente no segundo dia do evento e pôde acompanhar e participar de debates com diversos temas da atualidade.

Os debates foram realizados com o objetivo de alcançar uma proposta de resolução – um documento que aponta a melhor forma de lidar com a situação proposta. Os comitês e/ou representantes que mais se destacaram foram premiados com menções honrosas.