Portal da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em:

DRE Penha promove curso “O AEE- Atendimento Educacional Especializado”

A formação visa oferecer as ferramentas necessárias para os profissionais da Educação Especial

aee_dre_penha_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 11 de agosto, a realização do curso “O AEE – Atendimento Educacional Especializado e a Atuação dos Profissionais do Quadro de Apoio do Magistério”, promovido pelo Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

A formação tem o objetivo de oferecer meios teóricos e práticos para a atuação dos profissionais do quadro de apoio no atendimento do público-alvo da educação especial, viabilizando o AEE no contexto escolar.

Foram disponibilizadas quarenta vagas para o público alvo, composto por agentes escolares e auxiliares técnicos de educação que atuam diretamente no atendimento ao público-alvo da educação especial nas Unidades Educacionais pertencentes à DRE Penha.

O curso, com carga horária de dezesseis horas, ocorrerá nos dias 26.08, 16.09, 30.09 e 21.10, das 8h às 12h, na UNICID – Bloco ALFA- Sala 509, localizada na Rua Cesá – Rio Galeno, 488 – Tatuapé.

As inscrições serão aceitas por ordem de chegada, respeitando o limite de duas inscrições por Unidade Escolar e devem ser realizadas até o dia 11 de agosto, às 17h, no CEFAI da DRE Penha, localizado na Rua Apucarana, 215 – Tatuapé. Essa deve ser feita pessoalmente pelo servidor ou servidora da equipe gestora, que devem estar munidos de memorando expedido pela Unidade Educacional informando:

Nome completo; RF; Vínculo; RG; CPF; QPE Padrão; Horário de trabalho; Cargo e Atuação direta junto ao público-alvo da educação especial; Cópia do holerite atualizado.

Para maiores informações acesse aqui a publicação no DOC.