Publicado em:

Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá promove encontro formativo com entidades de alfabetização

O evento realizado na última segunda no Centro Educacional Unificado Perus reuniu educandos e educadores do MOVA-SP

Na última segunda feira (16) a Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá promoveu o encontro formativo com as entidades do Movimento de Alfabetização de São Paulo (MOVA-SP) no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus.

As apresentações envolveram educadores, educandos, coordenadores e participantes convidados, entre eles Alessandro de Rose Ghilardi, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), além do Professor e Poeta Manoel Severino da Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Leonel Franca e a aluna Analice Maria Moraes, bailarina do Theatro Municipal e moradora do bairro.

O evento foi realizado em consonância com o tema proposto pela Secretaria Municipal de Educação aos 30 anos de MOVA-SP – diversidade na identidade do movimento.

O Movimento de Alfabetização de São Paulo foi criado em 1989 com objetivo de reunir o Estado e Organizações da Sociedade Civil, para combater o analfabetismo entre jovens e adultos e já alfabetizou mais de 300 mil brasileiros desde a sua fundação.
Compartilhar esta página: