Portal da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em:

Encontro com equipes de Educação Especial

Apresentação do Plano de Ação da DIEE, orientação sobre as ações a serem desenvolvidas pelo CEFAI e reflexões sobre a legislação

reuniao_cefai_740_x_430.jpg

Ao longo da terça, 13 de junho, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação um encontro das equipes dos Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) e diretores das Divisões Pedagógicas das Diretorias Regionais de Educação (DREs). A reunião teve o objetivo de apresentar o Plano de Ação da Divisão de Educacão Especial (DIEE), orientar as ações a serem desenvolvidas pelo CEFAI e promover a reflexão sobre a fundamentação legal relativa aos aspectos práticos e sua aplicação.

Após a apresentação de todas as equipes dos CEFAIs das DREs, a diretora da DIEE, Silvana Drago, expôs aos participantes o Plano de Ação da Educação Especial e fez reflexões sobre o Currículo na Perspectiva da Educação Inclusiva.

Mariluci Colacio, da equipe de Divisão de Gestão de Parcerias e Convênios, da Coordenadoria de Gestão e Organização Educacional (SME/COGED/DIPAR), deu orientações relativas ao aceite das entidades conveniadas de educação especial.

No período da tarde, as doutoras Yumi Kaneko e Patrícia Tanoue, da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), falaram sobre os principais resultados e realizaram esclarecimentos de dúvidas sobre o Projeto Rede.



O Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, e Wagner Barbosa, diretor do Núcleo Técnico de Currículo (SME/NTC), afirmaram a importância do trabalho construído junto com a Educação Especial pensando em uma escola que atenda a todos os alunos. Leila Barbosa Oliva, coordenadora da Coordenadoria Pedagógica (COPED), afirmou que a inclusão favorece toda a escola, não só o aluno com deficiência.

Para finalizar, o doutor Vinicius Gomes dos Santos, procurador do município, esclareceu sobre as relações da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e a Legislação Municipal para Educação Especial.

Clique aqui e confira a galeria de fotos. 
Compartilhar esta página: