Publicado em:

Escolas Municipais participam de evento de Robótica

Escola Municipal de Ensino Fundamental recebeu alunos e professores para maratona

JAM Robotica_740x430.jpg

Na última segunda-feira (27), a Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera realizou na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Julio Cesar de Melo e Sousa – Malba Tahan, a JAM de Robótica. A ideia era potencializar a utilização da Robótica em todas as escolas da DRE ampliando o atendimento nas aulas regulares.

JAM Robotica_740x430 b.jpg

Os estudantes que ainda não tinham contato com a Robótica tiveram prioridade para participar do evento. As equipes das escolas foram compostas por cinco alunos e um professor responsável. Ao todo, as 30 EMEFs da DRE participaram da ação.

JAM Robotica_740x430 a.jpg

A EMEF Haroldo Veloso participou com uma equipe da sala de Recurso Multifuncional. A EMEF Arthur Neiva e EMEF Dr João Naoki Sumita estiveram presentes com suas equipes do Imprensa Jovem.

JAM de Robótica

A JAM de Robótica é uma iniciativa do Núcleo Técnico para Aprendizagem (TPA) e vem sendo realizada pela Equipe de Tecnologia para Aprendizagem de forma centralizada (dentro da Mostra de Tecnologias) e regionalmente com o propósito de engajar escolas, professores e alunos na Robótica.

Na maratona de Robótica os alunos prototipam uma estrutura de forma livre e criativa, respondendo a algumas comandas iniciais e depois realizam a programação da estrutura com o auxilio da linguagem de programação ardublock que utiliza bloco de funções prontas.