Publicado em:

Ex-jogador de polo aquático presenteia crianças no CEU Uirapuru

Ação promovida pela DRE em parceria com ex-atleta proporcionou alegria às crianças

No mês de maio, a DRE (Diretoria Regional de Educação) Butantã, em conjunto com o CEU (Centro de Educação Unificado) Uirapuru, realizou um evento do Projeto Cidade Educadora para os alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João XXIII, da E.E. (Escola Estadual) João XXIII, da EMEF Paulo VI e do Núcleo de Esportes do próprio CEU. O projeto contou com a ilustre participação do ex-jogador de polo aquático, Eduardo Dip, que orientou uma atividade de integração na piscina, fundamentada em seu esporte de origem.

O evento foi dividido em três momentos, com consequente divisão dos alunos presentes em três grupos. Todos os grupos participaram das três atividades, porém em horários diferentes. As atividades foram orientadas por analistas do CEU e contaram com o uso da sala de dança, quadra esportiva e piscina.



O ex-atleta, nascido no Brasil e criado na Itália, contou sobre sua trajetória e sua carreira, além de enfatizar a importância do esporte em sua vida profissional e pessoal. Também foi apresentado um vídeo que mostrou como Eduardo realizou a travessia a nado de Capri, uma ilha italiana e Napoli, que fica no continente. A distância entre a ilha e a cidade italiana é de 36 km.

Débora Veras, Coordenadora de Esportes da Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) do Butantã afirmou: ”A atitude das crianças de reconhecer a ação generosa do atleta Eduardo Dip e agradecê-lo me deixou muito satisfeita e feliz. Nosso trabalho foi bem sucedido, proporcionamos novas perspectivas, permitimos a essas crianças sonhar e realizar o sonho. O CEU é um equipamento incrível, lugar de promover sonhos, ser atleta profissional é factível.”

Após a palestra, Eduardo distribuiu algumas camisetas que colecionou ao longo de sua carreira, como forma de presentear os alunos que compareceram.