Portal da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em:

II Seminário Dezembro Imigrante

Inscrições abertas até 11 de dezembro

dez_imigrante_740x430.jpg


Foi publicada, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo desta terça, 5 de dezembro, a realização do “II Seminário Dezembro Imigrante 2017”. O Seminário, com carga horária de 8h, acontecerá no dia 12 de dezembro, das 8h às 17h, na Uninove, Campus Memorial, no bairro da Barra Funda.

O encontro tem por objetivo discutir questões transversais de interesse dos participantes, como acesso das populações imigrantes e refugiadas aos serviços públicos de educação, saúde, cultura e trabalho.

Serão abordados os conteúdos relacionados à identidade, território, educação e cultura de paz, por meio de aulas expositivas e interativas.

Podem participar: Bibliotecário, Coordenador Pedagógico, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor Ensino Fundamental II e Médio, Auxiliar Técnico de Educação, Agente de Apoio, Agente Escolar, Diretor de Escola e Assistente de Diretor de Escola.

Há um total de 450 vagas distribuídas entre as 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) e a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Haverá dispensa de ponto para os participantes conforme a portaria 9.010, 4 de dezembro.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de dezembro, por meio do
link disponibilizado para cada DRE e a SME, de acordo com o número de vagas.



Acesse o comunicado
oficial do curso



Compartilhar esta página: