Portal da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em:

Imprensa Jovem do CEU EMEF Casa Blanca participa de evento com Kombou Boly Barry

Representante especial de Educação da ONU conversou com alunos no Instituto Paulo Freire

Imprensa_Jovem_CEU_EMEF_Casa_Blanca_evento_Kombou_Boly_Barry_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem do CEU EMEF Casa Blanca

No dia 7 de abril de 2017, alunos participantes do projeto Educom.geraçãocidadã.2016/2017 (Imprensa Jovem) do CEU EMEF Casa Blanca estiveram presentes em um evento no Instituto Paulo Freire que contou com a presença da doutora Koubou Boly Barry, representante especial de educação da ONU. Também participaram professores e representantes do Instituto, alunos do Colégio Dante Alighieri, o Professor Ismar Soares, Coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação da ECA/USP, as professoras orientadoras do projeto no CEU EMEF Casa Blanca, Lucilene Varandas e Isabel Goreth de S. Chil e a Coordenadora de Tecnologias para Aprendizagem da DRE Campo Limpo, Cristina Barroco Massei Fernandes.

Nós, alunos, nos apresentamos e contamos sobre o projeto que tínhamos trabalhado com muito esforço e dedicação. Fizemos a relação entre Educomunicação e Direitos Humanos. Falamos sobre nosso olhar do mundo, das vivências e opiniões que estamos aprendendo com esse projeto.

Foi conversado, neste evento, sobre a educação no Brasil e logo depois a Doutora Kombou Boly Berry nos contou sobre sua história e trajetória de luta a favor do direito à educação para todos em seu país, Burkina Faso. Assim, pudemos saber um pouco mais da mulher exemplar e lutadora que ela é.

Tivemos o prazer de apresentar nossos vídeos falando de cada fase do projeto. Logo após, foi a vez dela falar sobre o seu olhar em relação ao Educom, “um trabalho extraordinário”!

Concluímos com a emoção de todos ali presentes pelo encontro com a doutora Kombou e por estarmos em um local dedicado a Paulo Freire, educador, filósofo e pedagogo que nos inspira a construir uma educação onde todos possam ter direitos iguais.