Matrículas do Ensino Médio, Curso Normal em Nível Médio e Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Publicada portaria com Diretrizes, Normas e Períodos das matrículas para 2018 na Rede Municipal de Ensino

diario_oficial_2017_740_x_430.jpg

Para o ano de 2018, o período de inscrição para as matrículas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) ocorrerão de 24/11 a 06/12/2017. Existindo vagas no Ensino Médio, elas podem ser realizadas de forma ininterrupta, no decorrer do ano letivo, observadas as normas regimentais.

A matrícula ou rematrícula é gratuita.

A Rede Municipal de Ensino conta com 8 EMEFMs, são elas: Antonio Alves Verissimo; Vereador Antonio Sampaio; Darcy Ribeiro; Professor Derville Allegretti; Guiomar Cabral; Professor Linneu Prestes; Oswaldo Aranha Bandeira de Mello e Rubens Paiva

Todas elas possuem classes de Ensino Fundamental I e II e classes de Ensino Médio. Na escola Professor Derville Allegretti também existem classes, em Nível Médio, do Curso Normal (antigo magistério) e de Educação Profissional Técnica dos Cursos de Administração, Contabilidade, Comércio e de Prótese Dentária. As escolas Vereador Antonio Sampaio e Darcy Ribeiro recebem estudantes da comunidade surda.

De acordo com a portaria:

I - Para o Ensino Médio e para o Curso Normal em Nível Médio - as vagas serão oferecidas prioritariamente aos alunos concluintes do Ensino Fundamental da própria Escola, conforme cronograma específico por ela estabelecido.

II - Para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio – Cursos de Administração, Contabilidade, Comércio e de Prótese Dentária da EMEFM “Professor Derville Allegretti”- para o ano letivo de 2018, serão oferecidas, prioritariamente, aos alunos matriculados a partir da 2ª série do Ensino Médio da própria Unidade Educacional (UE) e que manifestem seu interesse por meio de inscrição, em data a ser estabelecida pela própria UE.

Ocorrendo vagas remanescentes, as inscrições previstas deverão ser efetivadas mediante atuação conjunta com a Diretoria Regional de Educação.

As inscrições para a EMEFM Professor Derville Allegretti e EMEFM Vereador Antônio Sampaio serão realizadas por meio dos seguintes formulários online:

a) EMEFM Professor Derville Allegretti: goo.gl/3M1d5m

b) EMEFM Vereador Antônio Sampaio: goo.gl/cPqjSF

Para as demais Escolas de Ensino Fundamental e Médio as inscrições serão realizadas na Unidade pretendida pelo interessado.

Acesse aqui a íntegra da Portaria nº 8.822, de 22 de novembro de 2017, com todas as informações referente às matrículas, clique aqui

Para mais informações sobre as EMEFMs, clique aqui