Memória Documental - Como Pesquisar

Procedimentos para pesquisa

O pesquisador deverá:
  • formalizar a solicitação de pesquisa por e-mail ou comparecer à MD;
  • preencher, assinar e encaminhar o termo de compromisso à MD;
  • agendar sua pesquisa previamente para consulta local;
  • apresentar documento para identificação;
  • consultar o documento de seu interesse mediante: o uso de papel e de lápis e/ou fotocopiar - sem o uso de flash. Não é permitido o uso de canetas, corretores líquidos, cortadores de papel ou qualquer tipo de material semelhante, assim como a ingestão de alimentos-, durante a consulta à documentação.
O acesso ao documento poderá ser realizado de duas formas:
  • acervo – a pesquisa ao documento original deverá ser realizada no local.
Solicitamos especial atenção quanto ao manuseio dos documentos originais, evitando sujidades, dobras, marcas, rasuras, umidade-, para assegurar a integridade da obra.

Siga as orientações para consultar o catálogo em PDF:
  • acesse o catálogo por meio do endereço portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/38784.pdf . Inicie sua pesquisa pelo localizador ou acionando os comandos CTRL+F;
  • digite a palavra ou expressão-chave referente ao assunto de interesse – pressione ENTER para visualizar os resumos dos documentos selecionados com seus respectivos códigos;
  • anote o(s) código(s) que pretende solicitar e encaminhe para o e-mail smecopedmemoriadocumental@sme.prefeitura.sp.gov.br
  • após o recebimento da solicitação de pesquisa a equipe da Memória Documental entrará em contato para prosseguimento da consulta.