Memória Documental - Serviços e Normas de Acesso

• Assessoria à pesquisa.
  • Disponibilização: acesso aos documentos técnicos e pedagógicos produzidos pela SME ou às informações neles contidas.

Normas de Acesso à Documentação
As normas foram estabelecidas com vistas a garantir as condições e os mecanismos de preservação – necessários para assegurar e tornar acessível o patrimônio histórico documental da SME.

• O pesquisador deverá, primeiramente, consultar o CATÁLOGO em seguida selecionar os documentos de interesse, anotar o código, formalizar a solicitação e, por fim, encaminhar para o e-mail: smecopedmemoriadocumental@sme.prefeitura.sp.gov.br
  • A equipe MD responsabilizar-se-á por: assistir, auxiliar e apoiar o pesquisador-, encaminhar e receber o TERMO DE COMPROMISSO-, encaminhar os arquivos digitais e-, agendar a consulta local.
  • A consulta ao documento original no local realizar-se-á mediante a ciência do pesquisador às normas e procedimentos de preservação das obras.
  • A equipe MD estará à disposição para colaborar e esclarecer qualquer questão relativa ao acervo sob sua custódia.