Publicado em:

Mês da Alimentação

Unidades Educacionais são convidadas a compartilhar ações para uma alimentação mais saudável e sustentável

mes_da_alimentacao_740_x_430.jpg

Em outubro comemora-se o mês da alimentação. A celebração foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) com o objetivo de envolver os governos e a população na luta contra a fome, a desnutrição e a pobreza.

A Coordenadoria de Alimentação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (CODAE) está alinhada ao objetivo da FAO de combate a fome e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Neste ano, o tema do Dia Mundial da Alimentação, assinalado no dia 16 de outubro, está relacionado ao ODS 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável.

Entre as ações de CODAE implantadas nas escolas municipais estão o não desperdício de alimentos, o incentivo à agricultura familiar, a adoção de uma dieta mais saudável e sustentável e a divulgação de ações sobre alimentação saudável.

As unidades que queiram compartilhar suas ações voltadas ao Dia Mundial da Alimentação são convidadas a enviar registros (texto descrevendo a ação, fotos e/ou vídeos) para o email nucleoean@gmail.com