Portal da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em:

Projeto Educom agita alunos da EMEF Jackson de Figueiredo

Saiba mais sobre os projetos Rádio JF e Imprensa Jovem

educom_impensa_jovem_jackson_740_x_430.jpg

O ano de 2016 começou com a retomada do projeto Educom na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jackson de Figueiredo, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, composto pela diretoria de imprensa e comunicação do Grêmio JF, o Grêmio Estudantil da escola.

Em poucos meses, o projeto já conta com uma turma dedicada à Rádio JF e à Imprensa Jovem. A primeira vem promovendo música e informação nos intervalos todas as sextas-feiras, além de produzir podcasts para o blog da escola. A segunda teve como pontapé inicial a divulgação de outros projetos que já acontecem na EMEF, a começar pela entrevista com os Mediadores de Leitura.

A entrevista, que foi postada na página do Jackson de Figueiredo, na última sexta, 6 de maio, contou com as alunas Beatriz e Raiane conversando com Rebeca, Letícia e Renato, os mais novos integrantes do Mediadores de Leitura, projeto que já existe desde 2015. Enquanto Mediadores, alunos do ciclo autoral leem histórias para os alunos do ciclo de alfabetização. Nas sessões de Mediação de Leitura, há espaço para que todos interajam por meio de música e brincadeiras. Letícia e Renato são alunos do ciclo Interdisciplinar, mas já se ofereceram para participar junto aos alunos do ciclo autoral. Por meio da entrevista à Imprensa Jovem, todos puderam conhecer um pouco mais desse projeto de estímulo à leitura.

O vídeo, que também conta com o apoio do Grêmio JF e Rádio JF, termina com um convite para o Sarau Café com Poesia da EMEF Jackson de Figueiredo. No evento, que terá sua segunda edição sábado, dia 14, às 10 horas, música e literatura são acompanhadas de um café da manhã coletivo.

Para ter acesso à entrevista, clique aqui.