Representantes das DREs e merendeiras fazem visita técnica em plantação de banana

Objetivo é propiciar aos servidores envolvidos no processo de Alimentação Escolar uma vivência sobre a cadeia produtiva da banana

banana_vale_ribeira_740_x_430.jpg

Representantes das Diretorias Regionais de Educação (DRE) e merendeiras de escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) visitaram na última terça, 27 de janeiro, a Cooperativa dos Produtores Rurais e da Agricultura Familiar do Município de Juquiá (COOPAFARGA), na região do Vale do Ribeira. A região produzirá 700 toneladas de banana nanica e banana prata para consumo nas escolas municipais.

Organizado pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE), da Secretaria Municipal de Educação, a visita técnica teve como objetivo propiciar aos servidores envolvidos no processo de Alimentação Escolar uma vivência sobre a cadeia produtiva da banana oriunda da agricultura familiar, hoje fornecida à RME.

No encontro, os educadores puderam conversar com os agricultores das cooperativas filiadas à COOPAFARGA e visitar as instalações da sede, a agroindústria e a produção agrícola.

Contrato de cooperação com produtores do Vale do Ribeira - É a primeira compra de produto in natura oriundo da Agricultura Familiar e de uma importante região do Estado de São Paulo – o Vale do Ribeira. O investimento é de R$ 1,6 milhão e beneficiará 187.202 alunos de 674 escolas com gestão direta, mista ou conveniada do serviço de alimentação. As 512 toneladas de banana nanica e as 194,6 toneladas de banana prata já estarão nas escolas municipais no início do ano letivo de 2015.