Publicado em:

SME lança iniciativa de governo aberto para promover transparência, tecnologia e pesquisa

Objetivo é desenvolver soluções inovadoras para a RME; Casa Sérgio Buarque de Hollanda vai abrigar o projeto

patiodigital_740_x_430.jpg

Na próxima terça-feira, 18 de abril, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) realiza na Casa Sérgio Buarque de Hollanda, às 15h, o evento de abertura do Pátio Digital, iniciativa que tem por objetivo ampliar a transparência e propor soluções para desafios tecnológicos e de pesquisa relacionados à educação pública no município.

Em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO, o projeto prevê a abertura de dados públicos, encontros abertos à participação de quaisquer interessados, desenvolvimento de aplicativos por meio de concursos e lançamento de editais para a cooperação técnica em pesquisa.

Com o Pátio Digital, a SME-SP vai aprimorar e automatizar processos de gestão de sua rede de ensino, aumentar os níveis de transparência ativa, desenvolver ferramentas tecnológicas para atender às necessidades da comunidade escolar e fortalecer o controle das políticas educacionais por parte da gestão e da sociedade.

Com o lançamento do Pátio Digital, a Casa Sérgio Buarque de Hollanda passará a ser um espaço de encontro e de trabalho colaborativo em projetos com a comunidade de pesquisa e de desenvolvimento de software.

No encontro de abertura, além de apresentação sobre a iniciativa e próximos passos, haverá rodas de conversa sobre os temas de pesquisa, participação social, transparência e inovação tecnológica na educação, com pessoas de referência nas respectivas áreas. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no site patiodigital.prefeitura.sp.gov.br.

Encontro de abertura do Pátio Digital
Data: 18 de abril
Horário: das 15h às 18h30
Local: Casa Sérgio Buarque de Hollanda
Endereço: Rua Buri, nº 35 – Pacaembu

Mais informações: patiodigital.prefeitura.sp.gov.br