Portal da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em:

São Paulo promove enquete online sobre o kit de material escolar da rede municipal

Consulta tem o objetivo de conhecer a opinião de pais, alunos, educadores e equipes escolares sobre os kits entregues aos alunos

Enquete_online_material_escolar_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza uma enquete online para ouvir a opinião de estudantes, pais e equipe das escolas sobre a composição dos kits de material escolar entregues anualmente aos alunos da rede. A ação faz parte de uma série de consultas que a SME está fazendo para criar uma cultura de participação sobre diversos temas.

A SME distribui gratuitamente, todo ano, cerca de 930 mil kits de material escolar para cada aluno da Rede Municipal de Ensino, de acordo com a etapa e modalidade de ensino na qual está matriculado. Entre os itens distribuídos estão cadernos, lápis, borracha, apontador entre outros.

A consulta contém perguntas sobre a qualidade e o uso do material escolar distribuído em 2017 e o resultado pode ser usado para subsidiar aprimoramento dos kits no futuro.

A enquete está disponível no site do programa Pátio Digital (patiodigital.prefeitura.sp.gov.br/enquetes).

Uniformes - No mesmo endereço, também está aberta a enquete online sobre o uniforme. O prazo para respostas foi prorrogado.

Em ambas as consultas, podem participar alunos, pais, professores e equipe escolar da rede municipal. Não é preciso se identificar.

Pátio Digital - A pesquisa sobre o kit de material escolar faz parte do Pátio Digital, Política de Governo Aberto da SME lançada em 18 de abril. Por meio da colaboração entre governo e sociedade, da inovação tecnológica e de transparência, a SME vai realizar uma série de ações para a melhoria da educação pública municipal. O projeto prevê a abertura de dados públicos, encontros abertos à participação de quaisquer interessados, desenvolvimento de aplicativos e lançamento de editais para a cooperação técnica em pesquisa.

Compartilhar esta página: