Supervisores ingressantes participam de formação sobre Gestão Pedagógica

Formação tem carga de 100 horas e conta com atividades presenciais e à distância até o mês de dezembro.

superv_740_x_430.jpg

A Coordenadoria Pedagógica (COPED) da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda, 20 de março, o primeiro encontro do curso "Gestão Pedagógica: Ação e Interlocução da Supervisão Escolar". Destinado aos Supervisores Escolares ingressantes em 2017, o curso tem carga de 100 horas e conta com atividades presenciais e à distância até o mês de dezembro.

O Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, esteve presente no encontro e ressaltou que durante todo o ano haverá momentos de formação, escuta e planejamento com a rede.

A formação tem como objetivo potencializar a qualidade do acompanhamento, orientação e articulação de estratégias de gestão das escolas da Rede Municipal de Ensino, assim como fomentar a implementação das diretrizes da política educacional com ênfase em uma postura dialógica, formativa e propositiva em relação à equipe gestora.

Durante o curso, os participantes refletirão sobre o papel do supervisor no processo formativo e de acompanhamento do trabalho feito rotineiramente nas Unidades Educacionais, por meio de metodologias específicas de diagnóstico e de feedback da gestão escolar que subsidiam a prática supervisora.

Outras ações – Nos próximos dias, os Diretores de Escola das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio ingressantes em 2017 também serão convidados para formação, juntamente com seus coordenadores pedagógicos.

Acesse a galeria de fotos clicando aqui.