Portal da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em:

Tecnologias no combate ao trabalho infantil

Projeto desenvolvido na EMEF Almirante Ary Parreiras promove conscientização sobre o tema

Tecnologias_combate_trabalho_infantil_740_x_430.jpg

Um projeto desenvolvido pela Professora Orientadora de Informática Educativa Débora Garofalo na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Ary Parreiras, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro levou os alunos dos 5º e 7º anos a refletirem sobre o trabalho infantil e as formas de combatê-lo.

Após pesquisarem sobre o assunto e terem aulas enriquecidas por vídeos e curtas, os alunos se reuniram para uma roda de conversa e, a partir de então, passaram a elaborar ações sociais de conscientização envolvendo a turma e a comunidade por meio da criação de panfletos e vídeos sobre o tema.

Os alunos ainda tiveram a ajuda e colaboração da Rede Peteca e da Dra. Elisiane Santos, promotora pública do Ministério do Trabalho, que sanou as dúvidas dos estudantes e ajudou na conclusão das ações sociais. “Após o fim da elaboração, os alunos percorreram a comunidade com os materiais para que, por meio de conversa com os moradores locais, mais pessoas pudessem refletir sobre o combate ao trabalho infantil, dando exemplo de como é possível unir cidadania e educação como forma de aprimorar o ensino por meio de vivências e conscientização”, conta Débora.

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Compartilhar esta página: