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Concepção e Estrutura

Mais do que intensificar o uso de tecnologias pelos estudantes, o programa centra-se no conceito de produção de conhecimentos por meio das linguagens midiáticas e do protagonismo de crianças, jovens e adultos.

Estrutura física do Programa

Todas as unidades educacionais da rede estão equipadas com computadores e conexão à internet cabeada e wifi. As Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Especial e os Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos possuem laboratórios de informática com 21 computadores, internet cabeada e wifi, webcams, projetor interativo multimídia, impressoras e softwares para alunos com necessidades educacionais especiais.

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio tem uma aula de Informática Educativa semanal no horário regular de aulas e contam com a regência de Professores Orientadores de Informática Educativa.

O programa também prevê horários de pesquisa no laboratório de informática, fora do horário regular de aula, além de promover a formação permanente de educadores e estudantes em cursos semipresenciais, oficinas e projetos desenvolvidos em ambientes virtuais de aprendizagem colaborativa, voltados para a comunicação, pesquisa e publicação na internet, autoria e protagonismo.

Estrutura pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo- SME, por meio da Diretoria de Orientação Técnica do Gabinete – DOT-G, conta com uma equipe de educadores para desenvolver o programa de Informática Educativa para as 1418 escolas da rede. Contamos com 13 (treze) equipes de Informática Educativa regionalizadas, sendo uma em cada Diretoria Regional de Educação – DRE, para a formação de estudantes e educadores no uso das TIC e desenvolvimento de projetos, a fim de que nossas escolas estejam sempre em consonância com os avanços e novas demandas geradas pela sociedade da informação.