Jornada Pedagógica da Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promoverá, no dia 28 de Junho de 2019, a Jornada Pedagógica da Educação Infantil. Ação envolverá mais de 55 mil educadores em movimento formativo simultâneos, com foco na implementação do Currículo da Cidade – Educação Infantil.


Esta ação tem como público alvo todos educadores e gestores das unidades de Educação Infantil, diretas e parceiras do município, com foco no aprofundamento das reflexões a respeito do Currículo da Cidade – Educação Infantil, o compartilhamento de saberes entre os educadores de todos os territórios, visando à materialização deste enquanto norteador das práticas docentes dos Centros de Educação Infantil (CEI) e das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI).


A Jornada Pedagógica de Educação Infantil ocorrerá por meio de ações simultâneas de formação nos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), bibliotecas, escolas, universidades e instituições culturais e parceiras. Ocorrerão atividades (palestras, oficinas, etc) com diferentes temáticas, sempre voltadas aos eixos do Currículo da Cidade – Educação Infantil.


Os participantes serão organizados em turmas das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Esta ação formativa acontece em continuidade aos encontros e trocas de experiências iniciadas nos Seminários do Currículo ocorridos em 2018, tendo como princípio o fortalecimento do movimento de formação, cultura da troca de práticas para a materialização do Currículo da Cidade – Educação Infantil.


Chamamento para apresentação de atividades artístico-culturais – Secretaria Municipal de Educação convida educadores da Rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo que desenvolvem atividades artístico-culturais a inscreverem seus trabalhos para apresentação durante a Jornada Pedagógica de Educação Infantil. Saiba mais neste link.