Política Municipal de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Os serviços de Educação Especial da Rede Municipal de Ensino atendem crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência visual, física, auditiva, intelectual e múltipla; Transtornos Globais do Desenvolvimento – TGD e Altas Habilidades/ Superdotação.

A Política Municipal de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva prevê formação específica para os professores, ambientes e materiais adequados. Em 2013, cerca de 6 mil educadores estiveram em formação continuada, a fim de garantir a ampliação das possibilidades de escolarização de todos os alunos inclusive aqueles denominado público-alvo da educação especial atendidos nas salas comuns. A previsão é que o número de formações oferecidas na área seja ampliado, ano a ano.

Atendimento Educacional Especializado

Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão - SAAIs