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Solicitação de Vagas

A solicitação de vagas para a Educação Infantil pode ser feita em qualquer época do ano para crianças de 0 zero a 5 (cinco) anos completos até 31 de março.

O cadastro deve ser feito o quanto antes e o procedimento é o mesmo para todas as Unidades Educacionais.

Os pais ou responsáveis devem se dirigir à Unidade Educacional mais próxima de sua residência para realizar o cadastro, levando um comprovante de residência com CEP, um documento com foto (RG, RNE ou CNH) e os documentos pessoais da criança.

Os dados da criança: nome, idade, endereço, telefones e e-mail para contato serão cadastrados no Sistema Informatizado da Secretaria Municipal de Educação (SME).

É muito importante que o endereço cadastrado seja completo e correto, pois o Sistema localizará o endereço e procurará uma vaga em uma Unidade Educacional próxima, em um raio de até 2 km do endereço cadastrado. Serão localizadas até 10 escolas para cada cadastro. Sempre que houver mudança de endereço ou telefone de contato, o responsável deverá dirigir-se à Unidade de cadastro para que seja providenciada a atualização.


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O cadastro é único. Basta realizá-lo uma vez e ele ficará automaticamente válido para todas as Unidades Educacionais que constarão no Protocolo de Cadastro que será emitido pelo sistema e deverá ser retirado pelo pai/responsável na Unidade em que foi realizado após 48 horas.


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A consulta de classificação da criança será realizada a partir das Unidades Educacionais próximas do endereço cadastrado e constará em uma lista de Unidades no Protocolo de Cadastro. Para saber a classificação da criança, será necessário fazer a pesquisa individual selecionando cada Unidade Educacional, ou seja, a criança terá a possibilidade de conseguir uma vaga entre as várias Unidades Educacionais próximas de seu endereço e, em cada uma delas, poderá ter uma classificação diferente. O sistema fará o encaminhamento para a Unidade que tiver vaga, sempre respeitando a ordem de protocolo.


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Ao entrar na página de consulta você verá a tela abaixo. Digite o número do Protocolo e depois clique em Pesquisar.


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Na tela de consulta clicando em "Consultar Unidade" pode-se saber a classificação do candidato nas Escolas mais próximas ao endereço cadastrado.


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Os pais ou responsáveis poderão, caso haja interesse, indicarem Unidades Educacionais localizadas a mais de 2 km do endereço cadastrado e que constem na relação do Protocolo.

Nesse caso, deverão dirigir-se à Unidade Educacional onde realizaram o cadastro e indicar quais das Unidades Educacionais que constem no Protocolo de Cadastro e que estejam a mais de 2 km, para serem incluídas na lista de Unidades Educacionais pretendidas. Para esses casos de Unidade Educacional preferencial, a criança não terá direito ao Transporte Escolar Municipal Gratuito – Vai e Volta.

Após o cadastro, a família deverá aguardar as informações sobre a matrícula que poderá ocorrer em uma das Unidades Educacionais de sua lista. A Escola entrará em contato por telefone, por isso é muito importante manter os dados de contato sempre atualizados junto a Unidade Escolar na qual você fez o cadastro.

No prazo máximo de 3 (três) dias úteis, a Unidade Educacional de destino da matrícula será responsável por convocar o pai ou responsável pela criança para a efetivação da matrícula.

No caso de não existir interesse da família na vaga oferecida, o pai ou responsável deverá dirigir-se à unidade onde a vaga foi disponibilizada no prazo de 5 (cinco) dias a partir da convocação para formalizar a desistência.

Nos casos de não comparecimento do pai ou responsável após o prazo de 10 (dez) dias da data de encaminhamento para a Unidade Educacional pelo sistema, o cadastro será desativado automaticamente.

Para obter a relação de todas as Unidades Educacionais com seus endereços, telefones e e-mails, basta clicar aqui.

Para esclarecer dúvidas, o responsável deverá procurar, preferencialmente, a Unidade Educacional ou entrar em contato com o setor de Demanda Escolar da Diretoria Regional de Educação da região. Veja aqui os contatos.